domingo, 3 de janeiro de 2016

Incêndio no Mercado São Braz

Um dos fatos que impulsionou a atividade comercial em Campo Grande, contribuindo muito para o desenvolvimento econômico do bairro, foi o surgimento do Mercado São Braz, no atual Calçadão de Campo Grande, centro econômico do bairro. Inaugurado em 1963, o Mercadão atuava como uma feira, recebendo produtos agrícolas de algumas regiões de Campo Grande. Com o passar do tempo, o Mercadão foi adquirindo um caráter mais comercial, abrigando lojas de diversos ramos.
No dia 28 de outubro de 2011, ocorreu um incêndio de grandes proporções que atingiu o Supermercado Multimarket e o Mercado São Braz, na Rua Augusto Vasconcelos. O Mercadão teve mais da metade dos 60 boxes destruídos. Alguns animais que eram vendidos no local não conseguiram ser salvos. Devido ao fato dos lojistas fecharem as portas dos boxes por causa do incêndio, o fogo se alastrou, provocando dificuldades, por parte do Corpo de Bombeiros, em controlá-lo.
Uma curiosidade é que, no meio de tanta destruição, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida permaneceu praticamente intacta, após o incêndio. Aos pés da santa, um cartaz informa: "A única imagem que sobrou do incêndio".
Depois de cinco meses e dez dias fechado, o tradicional Mercadão do Calçadão de Campo Grande foi reaberto, com o espaço recuperado em uma parceria dos lojistas com a prefeitura. O dinheiro público foi para a infraestrutura e os lojistas reformaram seus estandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário